Sejam Bem Vindos

BARRA DE VIDEOS DO YOUTUBE

Loading...

quinta-feira, 21 de julho de 2011

COMO GRAVAR FILMES EM DVD USANDO WINAVI

WINAVI  VIDEO CONVERTER  8.0


Tutorial explicando como gravar filmes em dvd com menu e tudo no video abaixo:



Tutorial ilustrado aqui

Este tutorial pretende ensinar a converter ficheiros de vídeo, inserindo as legendas, utilizando o programa Winavi Video Converter, uma solução completa para conversão de arquivos de vídeo e gravação. Este programa permite converter de AVI para DVD, MPEG, VCD e MPG, e também todos os formatos de vídeo para DVD, VCD, SVCD, MPEG, AVI, WMV, RM, etc.

Este programa é o que, para mim, apresenta a melhor relação qualidade/velocidade/poder de compressão. principalmente na versão 8.0.

Neste tutorial, será utilizada a ultima versão, a 8.0. No entanto, os princípios básicos são comuns a outras versões, embora com algumas variantes e faltando algumas das opções.


Nota: Relembro que neste fórum não podem ser abordados assuntos relacionados com quebra de direitos de autor. Como tal, não venham pedir cracks para o programa. O google é vosso amigo!=D::


1º Abrir o programa;


2º Escolher o tipo de conversão que deseja. Neste caso vou escolher converter de .avi para DVD, clicando no botão DVD!



a) para que as legendas sejam inseridas automaticamente, deverá ter o codec ffdshow instalado e ter as legendas na mesma pasta do filme e com exactamente o mesmo nome (excepto a extensão dos ficheiros (p. exemplo: .avi - filme; .srt - legendas);




3º Seleccionar os filmes a converter (Este programa permite gravar vários filmes ou episódios num único DVD, criando um menu simples). Neste caso, vou exemplificar com dois, mas podem colocar até 5 episódios de 45 minutos sem perda de qualidade notória (versões anteriores têm um poder de compressão menor e a perda de qualidade é, consequentemente, maior);



a) quando inserem os vários filmes, normalmente o 1º passa para o fim da lista (deve ser um bug) e então, durante a conversão, o 1º episódio fica no fim do filme final. Para resolverem isso, seleccionem o episódio que querem mover e utilizem uma das setas de deslocação para mover o filme para o local correcto (1º da fila de ficheiros);




4º Escolham o "Output Mode" consoante a vossa preferência. Normalmente, para criar um menu inicial, com um titulo por cada episódio escolho a opção "One DVD, Separate Titles";




5º Escolham o "Output Directory" consoante a vossa preferência;


6º De seguida, vamos configurar algumas opções avançadas, clicando em "Advanced". Esta versão tem diversas opções avançadas. No entanto, por norma, só altero algumas das opções que vêm por defeito na secção "DVD Encoder". Vou apresentar as configurações que utilizo e que considero as melhores para o meu caso particular. Cada utilizador poderá fazer acertos consoante as suas necessidades e experiências pessoais.
Esta imagem foi redimensionada. Click nesta barra para ver a imagem original. O tamanho original da imagem é 675x508 .





7º Está pronto a fazer a converção que pode iniciar clicando em OK.


a) O tempo de conversão de um filme varia consoante o computador, mas posso dizer que os dois episódios que utilizei no tutorial, com 559 MB cada um, demorou cerca de 13 minutos num P IV 3.2 GHz, 2 GB de RAM.... imbatível, meus amigos!=D::







b) Para maior rapidez e qualidade na conversão, aconselho a fazer a conversão enquanto não estão a utilizar o pc e a desligar o preview mode.


c) As configurações efectuadas ficam memorizadas, não sendo necessário repetir em próximas conversões. Isto facilita e torna o processo de conversão fazível com apenas meia dúzia de clicks!


d) Para gravar os ficheiros de DVD após a conversão, para ler num DVD de sala, podem utilizar este programa. No entanto, aconselho o Nero, pela qualidade reconhecida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário